O que é amor?


Sempre nos deparamos com perguntas em nossa vida que as vezes não tem respostas, apenas sentimentos. Como a pergunta “O que é o amor?”. Amor é um sentimento inexplicável, nós apenas sentimos. Existe amor de mulher e homem, amor de amigos, amor de mãe, amor de filho, uma infinidade de sentimentos vindo de um único lugar.

Amor é um sentimento que te faz bem, que te deixa feliz, é algo que você sente sem esperar nada em troca. Amor é a felicidade do próximo, amor é abrir mão, é dar seu único filho por um povo onde muitos não se importam com você. Acho que não existe uma situação mais digna de se chamar de amor do que essa.

Amor é querer o bem, dormir tarde para esperar alguém, nunca enjoar, é perdoar, é se preocupar, é querer agradar, é querer a felicidade, é querer o melhor para uma pessoa, é chamar a atenção na hora certa.

Amor está nas pequenas coisas, no abraço apertado, nas páginas de um livro, nos beijos de boa noite, no cheiro da comida da vó, um bom dia inesperado, um sorriso de alguém desconhecido na rua, amor é uma risada espontânea, é brigar e logo fazer as pazes, é um olhar, um sorriso, é cuidar do outro. Amor é mesmo estando caindo aos pedaços se erguer por alguém.

Amor é mais que um sentimento, é uma razão pela qual vivemos e lutamos todos os dias por ela. Amor é o sentimento mais lindo, sublime, completo que existe, O amor seja fraterno ou entre casais, traz paz harmonia e união entre os povos. Sem amor o mundo nem existiria, pois foi por amor a nós que Deus nos criou. Como dizia Drummond “[...] amor é estado de graça e com amor não se paga. Amor é dado de graça [...]”

          
Está é uma postagem do Rotaroots - Blogueiros de Raiz.

Me acompanhe também:

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.